sábado, 11 de julho de 2009

Nós e a mídia que nos cerca

Novamente, abordo um assunto mais político do que esportivo. E é sobre a tal palhaçada de dizer que o Lula contratou ou ajudou a contratar uma empreiteira pro nosso CT. Estranho que quando o Andrés pergunta sobre empreiteiras, igual você perguntar pro seu vizinho quem fez a pintura da sala, todos se escandalizam, mas quando Adhemar de Barros e os lambe sacos de Laudo Natel conseguiram um terreno no Jardim Leonor, nome da esposa do Adhemar, e o estádio deles é construído num terreno do governo com dinheiro dos contribuintes paulistas, nada se fala.
O que acontece é que tudo que é com o Corinthians vira escândalo. E sabe porquê? Porque eles descobriram que dá Ibope. E isso prova o que o Ronaldo disse, quando declarou que a torcida do Corinthians é a maior. Não daria tanta audiência se não fosse a maior.
E ficam dissipando "notícias" e fofocas para tentar desestabilizar o clube, que vive uma ótima situação. Na hora em que falarem do caso Jardim Leonor, eu levo esses caras mais a sério.

2 comentários:

Doctor Sherlock disse...

Boa, guri! Lendo além do texto preparado! Toda razão, foi inclusive uma benesse concedida por simpatizantes do golpe militar na época. Agora, esse porquê no fim da sua interrogação está equivocado. Se fosse em inglês, você usaria "why" e não "because", né? Então, em português é separado "por quê?". Mas o texto tem ficado bem legal, parabéns.

Doctor Sherlock disse...

A propósito disto, o alvo não é só o Corinthians. É principalmente o Lula. Os caras querem caracterizar o Lula como tão corinthiano (que ele, de fato, é), que merece ser odiado por todas as outras torcidas. Li agora um texto bem legal sobre isso no blog do Luiz Carlos Azenha: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/mauro-carrara-ordem-na-redacoes-e-criminalizar-paixao-de-lula-pelo-corinthians/