sábado, 25 de julho de 2009

De jegue ou de Diego Souza, esperam ganhar desses caras

O início da frase é do Beluzzo, e o resto, ironia e sarcasmo da minha parte. As palavras do presidente do time da Influenza A foram essas: Vamos de carroça, patinete, jegue, ônibus, mas vamos a Prudente ganhar desses caras. o Palmeiras é um time de macho e vai jogar às 16h, nada de jogar às 18h30m ou na segunda-feira - disse Belluzo, em entrevista à Rádio Globo.
Um pouco de humildade cairia bem, senhor economista cotado para ser presidente do BC antes de dirigir o time da Influenza. Mas tudo bem. Parece que falta de humildade virou ordem em clássicos, principalmente contra o Corinthians. Vou relembrar os desse ano:
1: primeira fase do Paulista, Corinthians x Santos. O presidente Marcelo Teixeira chamou o Corinthians de time de segunda. Resultado: fomos campeões invictos em cima deles
2: semifinal do Paulista, Corinthians x São Paulo. Um tal de Leco, definido por Ronaldo como "um babaca falando merda", chamou o craque de ex-jogador. Resultado: foram eliminados com duas derrotas, uma com gol no último minuto, outra com gol desse tal de "ex-jogador".
Se eu fosse o Belluzo, tomaria cuidado ao falar uma besteira dessas, por dois motivos. O primeiro é por se tratar de um clássico, e declarações marcoaureliocunicas como essa estimulam violência. O segundo é o resultado de cada uma das arrogâncias pra cima do Timão e a fase atual que vivem, depois dos clássicos.
E, retornando ao título, de jegue é bem mais fácil.

Nenhum comentário: