segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mano absolvido por bom senso

Tá no Twitter: Mano absolvido, Elias pegou um jogo. Mas vou focar nessa absolvição do Mano. Ele invadiu o campo na final da Copa do Brasil? Sim. Por quê? Porque foi apartar uma briga. Na minha cabeça, ser punido por apartar briga é estimular os brigões, já que quem for apartar corre o risco de ser julgado também.
Esse julgamento parece ser do tipo"estamos fazendo algo, não reclamem". E retiro agora um trecho de um link no site da inJustiça Desportiva sobre julgamento de mais alvinegros: "O relator do processo, o auditor Wagner Nascimento, pediu que os autos do processo voltassem à Procuradoria para que ela possa analisar uma possível denúncia aos jogadores Douglas, William e Cristian, todos do Corinthians. Dessa forma, o meia, o zagueiro e o volante da equipe paulista correm agora o risco de serem punidos no STJD."
Agora, me digam: por que Douglas, William e Cristian seriam julgados? Douglas não sei porquê. William vai ser julgado pela atitude genial, talvez. Cristian é o único que provavelmente pagará sesta básica por conduta antidesportiva(caiu no chão após o gol do Inter, retardando o jogo e sendo motivo da briga generalizada).
E puniram o Elias, ameaçado claramente pelo Magrão, que nem denunciado foi. InJustiça Desportiva, a vergonha do esporte brasileiro.

Nenhum comentário: