domingo, 26 de julho de 2009

Migrando

A partir de 27/07/2.009, o Timão na Web estará em: http://timaonaweb.wordpress.com

Fora Mario Gobbi

A derrota hoje foi o veredito: FORA MARIO GOBBI. "Temos que comemorar vendas" e "Futebol é so business" marcam a fase atual de pensamento da diretoria. E não só as frases, mas também as ações, não as da Bolsa, as do bolso do torcedor, com ingressos a preços abusivos, e a transformação da camisa do Corinthians em abadá.
É inadmissível olhar pra partida de hoje e esperar que com esses jogadores ganhemos a Libertadores. Tudo bem que a ausência do Ronaldo e o show do Obina ajudaram, mas esse não pode ser o time do centenário.
Destaque positivo: usarei uma ironia no destaque positivo, que é o sucesso na Bovespa. Destaque negativo: hoje, todo o time.

sábado, 25 de julho de 2009

De jegue ou de Diego Souza, esperam ganhar desses caras

O início da frase é do Beluzzo, e o resto, ironia e sarcasmo da minha parte. As palavras do presidente do time da Influenza A foram essas: Vamos de carroça, patinete, jegue, ônibus, mas vamos a Prudente ganhar desses caras. o Palmeiras é um time de macho e vai jogar às 16h, nada de jogar às 18h30m ou na segunda-feira - disse Belluzo, em entrevista à Rádio Globo.
Um pouco de humildade cairia bem, senhor economista cotado para ser presidente do BC antes de dirigir o time da Influenza. Mas tudo bem. Parece que falta de humildade virou ordem em clássicos, principalmente contra o Corinthians. Vou relembrar os desse ano:
1: primeira fase do Paulista, Corinthians x Santos. O presidente Marcelo Teixeira chamou o Corinthians de time de segunda. Resultado: fomos campeões invictos em cima deles
2: semifinal do Paulista, Corinthians x São Paulo. Um tal de Leco, definido por Ronaldo como "um babaca falando merda", chamou o craque de ex-jogador. Resultado: foram eliminados com duas derrotas, uma com gol no último minuto, outra com gol desse tal de "ex-jogador".
Se eu fosse o Belluzo, tomaria cuidado ao falar uma besteira dessas, por dois motivos. O primeiro é por se tratar de um clássico, e declarações marcoaureliocunicas como essa estimulam violência. O segundo é o resultado de cada uma das arrogâncias pra cima do Timão e a fase atual que vivem, depois dos clássicos.
E, retornando ao título, de jegue é bem mais fácil.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Um mal entendido que assustou

O Lancenet divulgou que Elias estaria saindo, mas não divulgaram a primeira parte da entrevista, que dava o tom hipotético da situação.
Depois, uma "errata" do Lance corrigiu o mal entendido, já que a notícia dava Elias fora do Corinthians.
E o Mario Gobbi chamando o pessoal das organizadas de incultos e coisas do tipo, eu sei que ele estava de cabeça quente e atirou pra todos os lados, mas não pegou bem.
Comento também que o Andrés falou hoje no Arena que no fim do ano que vem o Corinthians não estará devendo nada.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Jogo do adeus

Após o jogo, Douglas deu uma entrevista. Amanhã deve-se fechar negócio e ele deve ir pra Arábia. Contrato de 4 anos, proposta, segundo ele, irrecusável.
O que mais se falou foi sobre um "desmanche", que hoje é uma realidade. Mario Gobbi apenas falou da proposta ao Elias, que foi do Twente, e falou da recusa. Quando perguntado sobre aumentar salário pra manter o elenco, desconversou. O Mano apenas lamentou a saída dos jogadores.
Mas ninguém no Corinthians é burro e já devem ter nomes de preferência, talvez alguém já contratado que só falta anunciar. Sabe-se dum hermano que virá pro Corinthians, mas não sabe-se qual.
Destaque positivo: Felipe, mesmo que tenha proposta, salvou o time hoje de um empate. Destaque negativo: o desmanche do Corinthians, que hoje é realidade.
E ridículo essa camisa "100% Lulinha" que o Dentinho mostrou após fazer seu golaço.

Cheio de encostos, igual 2.007

Em 2.007 fomos rebaixados pra série B, quem não se lembra? Andrés Sanchez assumiu o Corinthians e o reconstruiu do zero, praticamente. Contratou bons jogadores, que rapidamente caíram nas graças da fiel torcida por jogarem com amor à camisa e dedicação extrema. Jogadores que se empenharam o ano todo para subir o time de volta à série A.
Mas, lembremos por que caímos: caímos porque tínhamos um clube na PF, e porque tínhamos um elenco ruim. Jogadores como Iran, Kadu, Moradei, Fábio Ferreira, Aílton e por aí vai. Jogadores sem preparo, sem dedicação e sem amor à camisa do Corinthians, um grupo completamente desunido, despreparado para jogar um campeonato no nível que o Corinthians merece.
Esse ano, voltamos a ter jogadores como Souza, Bill. W.Saci, Moradei de novo. Jogadores sem aspiração nenhuma pra jogar no Corinthians, sem qualidade, que inflam folha salarial e alguns nem jogar jogam. E começamos a contratar mal depois da saída do Antônio Carlos, que tinha contatos e sempre foi contra manter Souza no Corinthians.
O Antônio Carlos é um ex-jogador que estava se dando muito bem nas contratações. Foi ele quem trouxe os principais de 2.008. E ele foi embora.
Ele foi e aí começam a me aparecer com despedida de Cristian, André Santos, Douglas e até o Felipe, que caiu e deu a volta por cima com o time. E me aparecem de novo com os bons e velhos encostos, aos quais nossa diretoria parece não resistir.
É a boa e velha barriga de aluguel, que serve a empresários tipo Carlo$ Leite e companhia bela.

terça-feira, 21 de julho de 2009

A um blog de um ano

Hoje o http://marcia-poeticamente.blogspot.com faz um ano de existência. E por isso essa postagem vai pro blog. Não só para o blog, mas para a minha mãe, dona do blog, que teve um crescimento enorme nesse último ano.
Há um ano atrás, ela fez um blog para seus poemas e textos, e muita gente olhou de nariz torto pra ideia, inclusive eu, admito. Mas ela calou a boca de todos nós, abriu muitas portas e conquistou de vez seu espaço na blogosfera.
O blog tem visitas de pessoas do mundo inteiro e uma visibilidade grande. A frequência de visitas e a qualidade de seus textos, que foi crescendo em PG é mais um exemplo que a pessoa maravilhosa que é a minha mãe, dona do blog, dá para mim e para todos nós, blogueiros que não trabalham na TV.
Mãe, que seu blog tenha um crescimento maior ainda nesse próximo ano e que eu possa, em 22/7/2010, escrever sobre o lançamento do seu livro de poemas. Você merece. Parabéns.

O trem que chega é o mesmo trem da partida

Se Cristian e André fizeram uma despedida muito emocionante, Bill foi apresentado no Corinthians. Atacante, veio para substituir Otacílio Neto.
Mas o Corinthians é rei em contratar encostos. Souza, Bebeto, Santiago el Tanque, Careca, W.Saci e por aí vai. Realmente esse Bill não tem cara de que veio para uma grande passagem no Corinthians. E rapidinho pegará o mesmo trem de Cristian e André Santos.
Deixo aqui também o meu muito obrigado ao Cristian e ao André Santos por tudo que fizeram pelo Sport Club Corinthians Paulista, e que sempre terão lugar na minha memória e no meu coração.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Adeus a dois craques

É oficial. André Santos e Cristian estão sendo negociados com o Fenerbahçe da Turquia. Obrigado aos dois e uma boa vida pra vocês. Pena que vocês terão pouca visibilidade lá na Turquia.
Agora, quem vai jogar no lugar deles? Eles vão, faz caixa e tudo beleza, mas e dentro de campo, quem vai ser o jogador identificado como o Cristian ou habilidoso como o André? Não tem nada de oficial sobre isso também. Leia a seguir a nota oficial do Clube:
"A direção do Sport Club Corinthians Paulista comunica que está negociando os atletas Cristian e André Santos com o Fenerbahçe, da Turquia. Entre os clubes já está tudo fechado, mas ainda faltam os exames médicos e os acertos finais entre os atletas e a agremiação turca para que a negociação seja concluída.
Assim que a transação for confirmada, a direção do Corinthians virá, por meio do site oficial, comunicar sua torcida. Desde já, o Corinthians faz questão de agradecer aos dois jogadores pela dedicação, empenho e profissionalismo com que defenderam as cores do clube no período em que aqui estiveram."

sábado, 18 de julho de 2009

A chance do 12° jogador

Amanhã não teremos Dentinho. Provavelmente, Morais joga no lugar dele. O Morais é bom, brigador, rápido, mas não sei se taticamente, amanhã seria melhor jogar com o esquema do ano passado, com Morais na meia direita e Jorge Henrique fazendo a função do Dentinho.
Provavelmente o Mano não o fará, pois o atual esquema tem funcionado. E aí isso me levaria a pensar: o Morais joga, mas no lugar do Douglas, e o Henrique ou Marcelinho vai fazer a função do Dentinho.
Concluindo o raciocínio, como Marcelinho entrou na 5ª, o time irá com Morais no lugar do Douglas e Marcelinho no lugar do Dentinho. Agora é esperar pra ver.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O técnico em campo

Ficou claro: sem William, nosso time tomou 8 gols em 3 jogos. Quase 3 por jogo. Mas por que a ausência dele faz tanta diferença?
Talvez, se voltarmos ao título, perceberemos o porquê. William é o maior representante do Mano Menezes no campo, o homem que orienta toda a postura tática do time lá dentro. William é o exemplo de atitude dentro do grupo, aquele que age sempre com serenidade e que guia quem não é assim em campo. E isso já desde os tempos de Grêmio.
E esse jogador é insubstituível. Não há a possibilidade de ter 1 líder titular e outro reserva. Ou há?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O jogo do não pára

Hoje foi o jogo da redenção, o jogo para mostrar que o time tá ligadão. Saímos atrás, conquistamos o empate, a virada, ambos com Ronaldo, depois fizemos 3x1 com Cristian. Tomamos novamente o empate, e depois fizemos o quarto gol com o Moradei.
Mas não podemos tomar 2 ou 3 gols quando estamos com o jogo quase ganho. Isso sem o expetáculo da torcida, que botou 25 mil pessoas no Pacaembu.
E quero saber onde o Leão Clodovil viu bandidagem do Simon. Teve no mínimo 3 ou 4 faltas, sendo 2 delas pênaltis para nós.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Aprendendo com os mineiros

Hoje, o Cruzeiro será o representante brazuca na Libertadores e eu vou torcer por eles. Vou torcer porque o Adilson jogou no Corinthians, porque gosto do Kléber Gladiador. Mas temos que olhar muito bem para esse jogo hoje.
Temos que olhar como o Cruzeiro vai se comportar em campo diante de situações adversas, como vai ser o estilo de jogo deles. Temos também, que, diante disso, rever a nossa postura em uma série de partidas. A postura retranqueira do Corinthians quando constrói o resultado necessário.
Acho que esse é o único problema que o Mano tem que rever para o time do Corinthians ganhar o Brasileiro.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Mudanças no elenco

As saídas e chegadas começaram no Timão. E até agora tivemos um aumento de qualidade, na minha opinião. O Edu chegou, enquanto Saci e Otacílio Neto saíram do time. O Otacílio é ruim, mas é melhor que Souza, aquele que joga com numeração de basquete.
O Saci foi emprestado pro Atlético Mineiro, e espero que ele volte mais experiente, porque não é um jogador completamente terrível. O Otacílio eu não sei, mas espero que seja empréstimo, e que volte no ano que vem para ser reserva do Ronaldo e poder mandar o Souza embora.
Mas o planejamento de melhorar o elenco parece estar caminhando na direção certa. Chega Edu, grande jogador, e saem dois jogadores que desde que chegaram, não conquistaram seu espaço na equipe.
E deixo aqui a nota de pêsames ao Jorge Henrique que perdeu o avô. Força Jorge.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mano absolvido por bom senso

Tá no Twitter: Mano absolvido, Elias pegou um jogo. Mas vou focar nessa absolvição do Mano. Ele invadiu o campo na final da Copa do Brasil? Sim. Por quê? Porque foi apartar uma briga. Na minha cabeça, ser punido por apartar briga é estimular os brigões, já que quem for apartar corre o risco de ser julgado também.
Esse julgamento parece ser do tipo"estamos fazendo algo, não reclamem". E retiro agora um trecho de um link no site da inJustiça Desportiva sobre julgamento de mais alvinegros: "O relator do processo, o auditor Wagner Nascimento, pediu que os autos do processo voltassem à Procuradoria para que ela possa analisar uma possível denúncia aos jogadores Douglas, William e Cristian, todos do Corinthians. Dessa forma, o meia, o zagueiro e o volante da equipe paulista correm agora o risco de serem punidos no STJD."
Agora, me digam: por que Douglas, William e Cristian seriam julgados? Douglas não sei porquê. William vai ser julgado pela atitude genial, talvez. Cristian é o único que provavelmente pagará sesta básica por conduta antidesportiva(caiu no chão após o gol do Inter, retardando o jogo e sendo motivo da briga generalizada).
E puniram o Elias, ameaçado claramente pelo Magrão, que nem denunciado foi. InJustiça Desportiva, a vergonha do esporte brasileiro.

domingo, 12 de julho de 2009

Relaxamento natural

Perdemos hoje por 3x0. Isso não acontecia havia 130 jogos. Mas aconteceu. E por quê? Porque não foi pago o bicho pelos títulos, porque há um relaxamento que vem com a conquista da vaga na Libertadores 2.010, claro objetivo do ano.
Outra coisa, essa objetiva, e que assusta, é a sabida fraqueza da zaga reserva, principalmente do seu Jean, que fez uma cagada inadmissível a um jogador de futebol profissional. O Diego até que foi bem. E isso lembra a pouca qualidade disponível no banco de reservas, caras tipo Souza, Diogo. Péssimos jogadores, que sabe Deus por que estão no time. O único que se salva é o Jucilei.
Destaque positivo: Cristian, o único que jogou com um mínimo de raça. O resto do time é destaque negativo da rodada.

sábado, 11 de julho de 2009

Nós e a mídia que nos cerca

Novamente, abordo um assunto mais político do que esportivo. E é sobre a tal palhaçada de dizer que o Lula contratou ou ajudou a contratar uma empreiteira pro nosso CT. Estranho que quando o Andrés pergunta sobre empreiteiras, igual você perguntar pro seu vizinho quem fez a pintura da sala, todos se escandalizam, mas quando Adhemar de Barros e os lambe sacos de Laudo Natel conseguiram um terreno no Jardim Leonor, nome da esposa do Adhemar, e o estádio deles é construído num terreno do governo com dinheiro dos contribuintes paulistas, nada se fala.
O que acontece é que tudo que é com o Corinthians vira escândalo. E sabe porquê? Porque eles descobriram que dá Ibope. E isso prova o que o Ronaldo disse, quando declarou que a torcida do Corinthians é a maior. Não daria tanta audiência se não fosse a maior.
E ficam dissipando "notícias" e fofocas para tentar desestabilizar o clube, que vive uma ótima situação. Na hora em que falarem do caso Jardim Leonor, eu levo esses caras mais a sério.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Quem é torcedor?

Nos últimos dias, Ronaldo apareceu no Bem, Amigos do SoprTV, e disse que a torcida do Corinthians é a maior do Brasil. Afirmação posta em dúvida pelo senhor Kléber Leite, do Flamengo, que disse que o craque estava errado. E essa questão ganhou espaço na comunidade democrática do Corinthians (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87597753), na qual se mostrou uma pesquisa de 2.004 que foi feita apenas com pessoas que gostam de futebol.
Esse critério gerou por lá um impasse entre nós, e o que foi colocado por mim posto a seguir:Torcedor que fala que torce e não sabe o nome do goleiro não é torcedor, e sim simpatizante. Ouso dizer que quem compra produtos do time piratas também não é torcedor. Torcedor é aquele que entende seu papel na equipe que ele torce, ou seja, que tem a consciência de que, mesmo que o original seja mais caro, ou que para comprar entradas na bilheteria se tenha que pegar fila, isso tira dinheiro do time. Essa pesquisa é mais refinada, mas na minha opinião, ainda não é a pesquisa definitiva. Devia-se perguntar além do que foi perguntado:
1) Você consome produtos piratas do time?
2) Você compra entradas na mão de cambistas?
E se a resposta fosse afirmativa, o "torcedor" deveria ser excluído do resultado da pesquisa.
Outro fator, na minha opinião, para se dizer se alguém é torcedor ou não é saber se ele causa tumultos quando vai ao estádio, por exemplo, invadir o gramado. Esse cidadão não é torcedor, pois não tem ideia de que pode prejudicar o time. Então. a outra pergunta deveria ser:
3) Você causa tumultos quando vai ao estádio?
E se a resposta fosse afirmativa, o cidadão deveria ser excluído do resultado final da pesquisa.
Espero que vocês concordem, e se não concordarem, convido-os a participar da Comunidade e a dar seus palpites aqui nos comentários.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

São só especulações

Ontem publiquei nesse blog que Douglas estava vendido por 4 milhões de euros ao América do México. À noite, depois do jogo, o Andrés me desmentiu, mas disse que há proposta por Marcelo Oliveira.
Mas ontem também fiquei sabendo de outra especulação: Elias num tal de Twente, da Holanda, se não me engano. E o presidente desmentiu e disse que "tem que ter faculdade de empresário". Mas, deixando de lado a política e passando ao jogo, não se pode negar que foi a melhor atuação do setor ofensivo (Douglas, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo). Douglas deu 3 passes providenciais pro Ronaldo, que fez 2 gols e passou para Cristian que passou pro Dentinho que não perdoou.
Ronaldo ainda fez mais um, quando o jogo estava 3x2, terminando em 4x2. O destaque positivo é Ronaldo, que jogou muito e novamente decidiu. O negativo vai pros empresários que jogam especulações na imprensa.
E, pra finalizar, a atuação de Ronaldo pode ter botado uma interrogação na cabeça de Dunga. Mas, Ronaldo na seleção? Só especulação.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Alguém tinha que sair

Venho há dias me perguntando quem é que sairia do time após a chegada do Edu. Hoje, posso dizer que tenho a resposta: Douglas. O valor é de 4 milhões de euros e ele deve ir pro México.
Eu acho que pro bolso dele é bom, mas pra carreira dele não. Ele que faça o que quiser.

terça-feira, 7 de julho de 2009

O Brasileiro começa amanhã

Para o Corinthians, o Brasileiro 2009 começa amanhã. Pode parecer prepotência, mas é a verdade. Explico agora o porquê: o Corinthians jogou 2 partidas 100% reserva; a prioridade era a Copa do Brasil. Então, agora o foco é a tríplice coroa.
Deve haver uma queda momentânea de rendimento, não por desinteresse, mas por desgaste psicológico após tantas decisões. Mas o que o sempre identificado Cristian falou é verdade: o time tem que jogar pra ser campeão brasileiro. E é isso mesmo. Porque se não jogarmos pra ganhar, vamos ficar ameaçados de rebaixamento de novo. E o Mano sabe disso.
Vou comentar também a apresentação do Edu. Fiquei feliz de ver um prata da casa voltando, o próximo deve ser o Sylvinho. Nada de Deco e Ronaldinho. Time galático, já tivemos a experiência do time e do que acontece após o time de galáticos.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Edu fecha com Corinthians

Agora é oficial. Edu volta ao Corinthians, e fica até o fim de 2011. A fonte é do site do clube, que deu uma nota oficial anunciando o volante, revelado no Terrão, que tem 31 anos, e foi campeão do mundo em 2000. A apresentação será amanhã às 11 horas.
Edu é o primeiro nome trazido para jogar a Libertadores 2010. Eu já postei sobre esse assunto e volto a me perguntar: quem que sai do Corinthians nessa janela de meio de ano? O Marcelo Oliveira, segundo o Neto, dificilmente fica no Corinthians, e tem as mesmas características aproximadamente do prata da casa.
O Elias tem parte de seu passe pertencente à Traffic, que vem sendo a tristeza dos palmeirenses. Na opinião de vocês, quem sai?

domingo, 5 de julho de 2009

O capitão implacável

A principal notícia do Corinthians ontem foi o sucesso do zagueiro capitão William, líder do time desde a chegada de Mano Menezes. E ele tem o verdadeiro perfil do líder. A risadinha deboxada ao D'Alefrango e o período de quase um ano sem derrotas mostram isso.
Mas, o que faz da dupla William e Chicão, cuja última derrota foi 11 de junho de 2008, tão eficiente assim, arriscando-se dizer que é a melhor dupla de zaga do Brasil? A competência dos dois é indiscutível, mas eles se completam. William é o cherife, o verdadeiro líder, e Chicão é o habilidoso, batedor de faltas. O Mano foi muito feliz em encontrar essa dupla tão compatível.
Agora vem a janela de transferências. Espero muito que os dois continuem aqui para a disputa da Libertadores 2010.

sábado, 4 de julho de 2009

Um bom filho à casa torna

Edu rescindiu ontem seu contrato com o Valencia, da Espanha, e deve ser anunciado como primeiro reforço pra Libertadores de 2010. Bom, por ser um bom jogador, formado aqui, e que sabe o que representa o Corinthians.
Mas pra mim, isso traz uma dúvida: quem sai para Edu voltar ao Timão? Elias é a resposta mais óbvia. Primeiro, porque ele tem uma parcela significativa de seu passe pertencente à Traffic, parceira do Palmeiras. Segundo porque é um jogador que vem se destacando e que atua na mesma posição na qual atuaria Edu.
Há também a possibilidade de nenhum volante sair e termos mais um volante no nosso elenco, que é uma posição para a qual não temos grande necessidade.
Agora, quero ver o timaço que a diretoria prepara, mesmo que às custas de cobrar 80 reais na Libertadores.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Libertadores e a elitização do público

Anteontem, ganhamos pela terceira vez a Copa do Brasil, e essa nos leva à Libertadores 2010, ano do centenário. Quando pensamos na nossa última participação no torneio, vem à mente o vandalismo nas arquibancadas do Pacaembu, quando perdemos para o River Plate e fomos eliminados daquela edição do torneio. Pode ser um dos motivos para o preço mais barato dos ingressos ser de 80 reais.
Mas, quando paramos pra pensar no salário médio brasileiro, isso é um absurdo de caro. A elitização é um processo natural, mas no Brasil ainda não é hora. Se pensarmos que em São Paulo o salário mínimo é 505 reais, e um torcedor que vá a todos os jogos em casa gaste 560 reais tirando passagem de ônibus ou seja lá o que for, implica que esse torcedor não compre comida nem nada durante 2 meses.
Outro motivo para o aumento abusivo das entradas é a promoção do Fiel Torcedor, já que só torcedores associados poderão adquirir os carnês. Eu acredito que isso seja um tiro no pé, visto que vai gerar protestos por parte de muitos. Mas vai aumentar significativamente o número de sócios. Agora, cobrar 80 reais pra sentar no cimento frio, sem encosto e sem cobertura, é um verdadeiro assalto a mão armada. Devíamos seguir o exemplo da Copa do Brasil 2008, onde os ingressos variavam de 10 a 50 reais, em entradas inteiras, e sempre tinha estádio lotado.
Será possível que o clube do povo seja o primeiro a largar o povo na sarjeta?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tri campeão dos campeões

Ontem foi perfeito. Chegamos a mais uma conquista, dessa vez até o Godói deu medalha de ouro pro juiz, que realmente foi bem. Fizemos muitos cholorados ficarem quetinhos, fizemos a nossa festa em paz. E o Bandidalho já sabia quando mostrou a faixa do Timão: Corinthians TRICAMPEÃO da Copa do Brasil.
O planejamento do ano foi cumprido. Ganhamos tudo que disputamos e vamos pra Libertadores no ano do centenário. Um planejamento muito bem elaborado, e com esse time, provamos que precisa respeito.
Hoje saí na rua com a minha camisa, o teria feito com ou sem título, e vi o porteiro do prédio feliz, o vendedor de balinha no farol feliz, o jornaleiro que me vendeu o pôster feliz, o homem da padaria feliz. Só o segurança do clube, colorado, que estava triste. Nada pode estragar a nossa felicidade hoje. Nem o D'Alessandro, que teve que se contentar com o sorriso do William, sorriso desdenhoso e de campeão. Um sorriso que fala por todos os anos de muito sofrimento, e que deixou elas descontroladas.
Destaque positivo: a cabeça fria do William no momento em que poderia acabar com o pirralho birrento. Destaque negativo: a falta de esportividade do Inter, que apagou as luzes da Borda do Riacho e torcedores atingiram Marcelinho com uma pedrada. Deplorável, mas digno do Inter e seus calhordas.
Agora é não perder o foco no Brasileiro e ganhar a Tríplice Coroa.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O dia mais longo do ano

Hoje, 1º de julho de 2009, pode ter muitos significados. Pra uns, a consagração do projeto do time pra esse ano. Pra outros, o fim do tormento de 2007. Para mim, pode ser os 2. E com certeza não só para mim, como para outros também. E isso faz com que esse dia se torne o mais longo do ano.
Hoje, corinthianos do Brasil e do mundo vão assistir a uma batalha, cercada por bastidores podres, comum do Internacional, e de estratégias mirabolantes, como a da localização do hotel do Corinthians, típico da atitude de Mano Menezes. Essa partida de hoje vai ser a melhor final que eu já vi. Melhor que com o Grêmio, em 95, tinha pouco mais de um ano e não me lembro, melhor que com o Brasiliense, e, espero, com um final mais feliz que ano passado.
Hoje há a possibilidade de se manter vivo o sonho para a Libertadores no centenário, sonho de qualquer um de nós. Hoje, nós podemos punir um time de bastidores, com a nossa técnica unida à raça, unida a algo fenomenal que vem nos cercando desde a chegada de Ronaldo.
Hoje, no Jogo Aberto, o dossiê feito por Giulio Calábria e toda a comunidade CORINTHIANS-O PODEROSO TIMÃO democrática, foi mostrado em rede nacional, para deixar os separatistas gaúchos pasmos com a reação de nossa torcida.
Hoje, se batimento cardíaco tivesse multa por excesso de velocidade, tomaríamos multa gravíssima, sem jamais esquecer de dizer: SOU LOUCO POR TI CORINTHIANS.
Hoje é o dia, nação. No dia dos 40 anos da Gaviões da Fiel, é o dia de nos unirmos mais que nunca, e mais que nunca ser, cada vez mais, loucos por ti CORINTHIANS.