quinta-feira, 28 de maio de 2009

No jogo 100, empate com gol

Dentinho chegou ao seu centésimo jogo com a camisa do Corinthians. E foi um primeiro tempo maravilhoso. Marcando o único gol corinthiano ontem, o camisa 31 conseguiu comemorar em alto estilo. Pena que a torcida não conseguiu comemorar tanto. Um Vasco que bateu muito, um árbitro que prejudicou o time e aquele laser verde(costume no Maraca) foram fatores para deixar o jogo chato. E a ausência do Ronaldo também atrapalhou.
Destaque positivo: Felipe, que impediu de 2 a 3 gols dos cariocas. Destaque negativo:Heber Bandido Lopes, que sempre rouba o Corinthians.

sábado, 23 de maio de 2009

Primeira vitória no Campeonato e gol de Souza

Não é todo dia que se vê o Souza fazer um gol. Bom, eu vi. Com a camisa 43 ou com a 50 ele continua jogando terrivelmente mal e sem se posicionar direito. O Felipe novamente jogou muito bem e o segundo tempo do Jucilei foi bom. Outra coisa que fica clara nesse jogo de hoje é a falta que a dupla de zaga, o lateral esquerdo e o centroavante fazem pra esse time.
Indo ao jogo, o Corinthians não criou muito além da jogada que gerou o pênalti que gerou o gol. No segundo, ao contrário do ocorrido no primeiro, o Corinthians jogou muito melhor, criando e chegando em velocidade.
Destaque positivo do jogo: Jucilei, que no segundo tempo se posicionou bem e jogou pra frente. Destaque negativo: a falta de peças de reposição à altura dos titulares que o Mano poupa.
Agora é treinar para quarta não cometermos os mesmos erros de hoje, tipo os passes laterais do Jucilei na primeira etapa.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

O jogo de um tempo só

O jogo desta quarta feira deixou claro o cansaço dos jogadores e a impossibilidade de escalar o mesmo time seguidas vezes. São realmente muitas decisões em pouco tempo. Mas, indo à análise do jogo, o Corinthians foi avassalador nos primeiros 20 minutos, tendo chegado a três oportunidades claras de gol. O placar foi aberto por Chicão, o "gol do fico", aos 6 minutos e Jorge Henrique fez um golaço aos 16. O time ainda teve duas ou três oportunidades boas e desligou em seguida. Permitiu o empate ganhando por 2x0. O destaque positivo foi Douglas, que voltou a jogar partidas convincentes e o destaque negativo fica por conta de Ronaldo, que jogou novamente muito recuado, permitindo a chegada dos defensores tricolores.
A preocupação de domingo parecia ir embora no fim do primeiro tempo, mas voltou pra me visitar de noite, me dizendo que contra o Barueri teremos de decidir no primeiro tempo, para não termos problemas. Acredito na primeira vitória no fim de semana.Notícia boa número 2: decidiremos a vaga na final da Copa do Brasil em casa, contra o Vasco, mas isso vem depois do jogo contra o Barueri.
Agora, a notícia que divide opiniões: André Santos foi convocado por Dunga para a Eliminatória e pra Copa das Confederações. Eu sou do grupo do murão, que está feliz por ele e triste pelo Corinthians, que dependerá da incógnita Saci.

Porque o Corinthians vai bem na Copa do Brasil e capenga no Brasileiro?

O Corinthians fez uma apresentação mediana no meio de semana pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, e sofreu para ganhar pelo magro 1x0. Enfim, leva vantagem na decisão. Mas a dúvida que pulula em minha mente é: porque em 2 jogos, o Corinthians jogou pior do que em toda a temporada? Contra o Inter, foi com os reservas, menos pior. Mas hoje, contra o Botafogo, time limitadíssimo tecnicamente, nós com os titulares, conseguimos ficar no 0x0.
Teve aquela bola do André Santos que ele não passou pro Ronaldo e isso é inaceitável. Outra explicação plausível seria que o Mano pediu para os caras se pouparem pro jogo com o Fluminense na quarta. Mas as duas partidas medíocres feitas nas duas primeiras rodadas pode comprometer o título.
Agora, resta esperar que o Dunga não tenha visto esse jogo e que o time se apresente bem na quarta. E que Douglas volte a jogar partidas como em 2008, na Série B.